Auditores da Diretoria de Avaliação de Políticas Públicas, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), participaram de uma reunião com representantes do Espia - Observatório da Primeira Infância de Alagoas. A reunião foi realizada durante o 8º Conacon - Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil. O objetivo foi conhecer o processo de desenvolvimento e implantação do Observatório.
O Espia - Observatório da Primeira Infância de Alagoas é uma plataforma digital aberta que reúne indicadores sobre o desenvolvimento infantil, oferecendo dados consolidados para embasar políticas públicas e iniciativas privadas. Funcionando como um centro de pesquisa, o observatório transforma informações em análises estratégicas, com o objetivo de reduzir desigualdades e direcionar investimentos para a primeira infância.
Segundo a diretora de Avaliação de Políticas Públicas, Anne Carvalho, durante a reunião a equipe da Corte de Contas potiguar pôde conhecer de perto a experiência do TCE de Alagoas na criação e operação do Espia. A troca de experiências reforçou a importância da integração entre tribunais de contas e ferramentas de transparência de dados para aprimorar a eficácia das ações governamentais na área.
Últimas Notícias