Uma das escolas mais tradicionais de Natal, o Colégio Estadual Winston Churchill, será contemplada com uma série de intervenções com foco no tema “Cidadania Digital”. A iniciativa está prevista para ser realizada na segunda semana de setembro, em mais uma iniciativa da Rede de Escolas Judiciais e de Governo do Rio Grande do Norte (REJUG), da qual a Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira faz parte. O trabalho será executado por um grupo de acadêmicas do curso de Direito da UERN para turmas do Ensino Médio, com apresentações e debates focando temas associados ao mundo digital, do uso adequado de ferramentas de tecnologia até o bullying, entre outras questões.
“Trata-se de uma ação de cidadania realizada pela REJUG, rede que o TCE integra desde sua fundação”, explicou o diretor da Escola de Contas, Walter Fonseca, em reunião com Lais Medeiros (presidente), Adriana Paiva e Beatriz Augusto, representantes da Honoris Consultoria Jurídica, empresa júnior do curso de Direito da UERN, responsáveis pelas apresentações e debates que vão ser realizadas no Churchill. O TCE vai colaborar com a logística do projeto, com acompanhamento, transporte e material pedagógico, entre outras necessidades.
A iniciativa da REJUG, rede criada para potencializar a qualificação dos servidores de órgãos do sistema judiciário e do governo, amplia seu leque de ação em cidadania com a promoção de debates qualificados em sala de aula. No ano passado, o tema abordado foi “Justiça Eleitoral”, sob a coordenação do Tribunal Regional Eleitoral, ocasião em que as alunas da UERN realizaram as intervenções para alunos do IFRN de Canguaretama. Este ano, o tema “Cidadania Digital” está sendo coordenado pela Justiça Federal.
A REJUG é formada pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte Desembargador Manoel de Araújo Silva – ESMARN/TJRN; Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira - ECPSLO/TCE-RN, do Tribunal de Contas do Estado; Escola da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte – EALRN; Escola de Magistratura Federal do Rio Grande do Norte - ESMAFE 5ª Região; Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte Celina Guimarães Viana – EJERN; Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF/MPRN e Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte.
Últimas Notícias